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 O que é Oferta:


Oferta é o ato de oferecer, doar algo; um oferecimento; a ação de oferecer alguma coisa por um preço determinado, com desconto.


 Oferta na Bíblia:


 


Ofertas conforme a nossa prosperidade (1 Coríntios 16:1-2). Embora este trecho trata de uma necessidade específica (os santos necessitados em Jerusalém), ele ensina um princípio importante que ajuda em outras circunstâncias. As necessidades podem ser diferentes, mas a regra de ofertas continua a mesma. Devemos dar conforme nossa prosperidade. Quem não possui nada e não ganha nada não terá condições de ofertar (veja 2 Coríntios 8:12). Mas, qualquer servo do Senhor que goza de alguma prosperidade deve ofertar.


 


Tzedaká: צדקה  


De acordo com a tradição judaica, Tzedaká é tão fundamental ao judaísmo que, se uma judia pessoa não consegue mostrar misericórdia para os pobres, é porque sua linhagem é considerada suspeita.


Sim, os pobres sempre estarão conosco; no entanto, D-us nos ordena a ser generoso para os pobres e necessitados na terra. Se vamos ser obedientes para isso, então ele irá tudo o que definimos as nossas mãos para abençoar! (Dt 15:7-11).


"Livremente lhe darás, e que o teu coração não seja maligno, quando lhe deres: pois por esta causa te abençoará o IHVH teu Elohim em toda a tua obra, e em tudo no que puseres a tua mão" (Dt 15:10).


Na Torah, dar para os pobres na terra de Israel é um mandamento de D-us e Não é uma sugestão:


"Quando entre ti houver algum pobre de teus irmãos, em alguma das tuas portas, na tua terra que o IHVH teu Elohim te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão a teu irmão que for pobre. Antes lhe abrirás de todo a tua mão, e livremente lhe emprestarás o que lhe falta, quanto baste para a sua necessidade. Guarda-te, que não haja palavra de Belial no teu coração, dizendo: Vai-se aproximando o sétimo ano, o ano da remissão: e que o teu olho seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhe dês nada; e que ele clame contra ti ao IHVH, e que haja em ti pecado. Livremente lhe darás, e que o teu coração não seja maligno, quando lhe deres: pois por esta causa te abençoará o IHVH teu Elohim em toda a tua obra, e em tudo no que puseres a tua mão. Pois nunca cessará o pobre do meio da terra: pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra" (Dt 15:7-11).


Os oito graus de Tzedaká (caridade)


Há oito graus da caridade, mais meritória do que outros.


Na tradição judaica, nem todos os atos de Tzedaká são iguais.


A lista a seguir é organizada pelo mais alto grau de mérito para o mínimo:


1) ajudar o destinatário a tornar-se autossuficiente para que a pessoa não está dependa de caridade, mas que possa ganhar seu próprio sustento, é o mais alto nível de Tzedaká. Isso pode ser feito através de donativos ou empréstimos, inserindo-se no parceria, ou fornecendo o trabalho.


2) dando quando nenhuma das partes tem conhecimento da identidade do outro é o segundo mais alto nível de Tzedaká. Isto, naturalmente, inclui dando para um fundo de caridade.


3) dando quando a identidade do destinatário é conhecida, mas não é a identidade do doador é o em terceiro lugar mais meritórios. Os grandes sábios, por exemplo, costumávamos-se secretamente e elenco dinheiro para a entrada dos pobres.


4) dando quando é conhecida a identidade do doador, mas não é do destinatário vem em número quatro. Os grandes sábios usados para empacotar o dinheiro em fichas que eles jogaram atrás das costas para que os pobres que venham comer sem ter vergonha.


5) dando sem ser perguntado é o próximo.


6) depois de ser convidado a dar é outro grau abaixo da escala.


7) dando menos do que deveria, mas tão alegremente segue em seguida.


8) dando a contragosto é o oitavo e o mais baixo grau de Tzedaká.


Em segunda Coríntios, Sha´ul parece expandir-se sobre este oitavo grau de Tzedaká quando ele adverte: "E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; ou e o que semeia em abundância em abundância também ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Elohim ama ao que dá com alegria” (II Co 9:6-7).


De acordo com a Brit Chadashah, a vontade de partilhar nossos bens materiais com irmãos e irmãs em necessidade é um sinal de que o amor de D-us está em nós.


"Porém quem tiver os bens do mundo, e vir a seu irmão que tem necessidade, e lhe cerrar suas entranhas, então como fica nele a caridade de Elohim?" (I Jo 3:17).


Ieshua disse que os dois mandamentos mais importantes são a amar a D-us e amar o nosso vizinho.


Ieshua não estava falando sobre uma espécie de "frio em sua barriga" de amor. Ele não era falando sobre uma emoção ou um sentimento, mas uma ação positiva.


"Queridos filhos, não amemos com palavras ou língua, mas com ações e em verdade" (I Jo 3:18).


Em outras palavras, 'falar é fácil.'


De acordo com o segundo capítulo de Tiago (em Hebraico, seu nome era Ia´aqov), a fé é inútil, se não é demonstrado por atos de Tzedaká – a concessão de ajuda humanitária para os pobres e necessitados.


"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura, a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e lhes não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma" (Tg 2:14-17).


D-us: o doador final


Da mesma forma que D-us é o doador, procurando dar coisas boas aos seus filhos, homem também foi criado para ser um doador.


Desde que a Torah diz que o homem foi criado à imagem de D-us, sabemos que nós somos capazes de agir em conformidade com a sua imagem.


Quanto mais nós nos conformamos à imagem de D-us, tanto mais seremos transformados em um doador, numa pessoa atenciosa.


Enquanto carregamos a luz da Torah para as Nações como povo de D-us devesmo trazer o conceito central de Tzedaká, que inclui a caridade, justiça e misericórdia.


"Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o IHVH pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Elohim?" (Mq 6:8).


Tradução: Mário Moreno


 


 


Onde Colocar Nossa Confiança  |  Pr. Olavo Feijó


Salmos 84:12 - SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.
Depois de relatar as bênçãos daqueles que buscam ao Senhor de coração, o salmista termina seu salmo exclamando: "Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em Ti põe a sua confiança" (Salmo 84:12).

Quando se multiplicam os 'selos de garantia' é porque a confiança anda em baixa. Vai daí, pessoas só compram café se vier com o "selo" dos cafeicultores. Outros, só compram certos produtos se o "selo" disser que não usou trabalho escravo. E a coisa continuará aumentando, até chegar ao ponto de alguém inventar um "selo de garantia" para garantir os "selos".

Não é por cinismo, mas por realismo, que a Bíblia diz "maldito o homem que confia no homem" (Jeremias 15:5). Para evitar que chafurdemos nesse lamaçal de desconfiança, a Bíblia garante ser "bem-aventurado o homem que em Ti põe a sua confiança". Evidentemente que esta bem-aventurança somente é experimentada quando a confiança no Senhor é vivenciada na prática diária. Não é apenas um "credo": é uma vida!


 




 


A maldição da cobiça  |  Pastor Sérgio Fernandes

Provérbios 1:19 - São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.

A cobiça é uma das grandes vilãs da genuína espiritualidade cristã. Enquanto Jesus nos ensinou a confiarmos totalmente no cuidado do Pai para nosso sustento (M 6.25,26) e do convite bíblico a nos contentarmos com aquilo que temos (Hb 13.5), a cobiça lhe desafiará a ter mais e mais para ser feliz.

Infelizmente, travestida de "prosperidade", cobiça invadiu os púlpitos cristãos. Ao invés de sermos desafiados a ermos mais humildes e mais santos, os falsos apóstolos da prosperidade nos ensinam que devemos ter mais dinheiro e bens; afirmam os tais que isso é sinal da bondade de Deus. Quando ouço essas coisas, me pergunto se Deus foi ruim com os apóstolos, que não tinham nem ouro e nem prata (At 3).

Não seja cobiçoso! O que você tem hoje é uma dádiva enorme do Pai Celestial. Se a sua situação é dificil, seria muito pior sem a bondade divina. Se vai tudo bem, é porque o Senhor tem honrado seu trabalho e seus esforços. Por isso, seja grato sempre, e quando seus olhos quiserem mais, mude a visão para a face de Deus, para que desejando Ele mais, não seja tentado com as coisas deste mundo, que podem cegar sua visão espiritual.

Deus te abençoe!
 


 




VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO


(Orar é falar com Deus).


Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude de seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:


"Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna, e por me aceitar como eu sou. Toma conta da minha vida e faça de mim a pesso


a que deseja que eu seja. Amém".


Você gostaria de receber Cristo agora?


Se for sim, faça essa oração e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.


se você aceitou a jesus entre em contato comigo, ficarei feliz em saber!!!!!!!!


 


 


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